Sem vencer há três rodadas, o Botafogo segue no G-7 do Campeonato Brasileiro faltando duas rodadas do fim. Após o empate com o São Paulo em 0 a 0, o Glorioso foi ultrapassado pelo Flamengo e caiu para a sétima colocação, mas manteve-se na zona de classificação para a Libertadores por causa da derrota do Vasco para o Atlético-PR por 3 a 1 em Curitiba.

O Botafogo, que tem 52 pontos, terá pela frente Palmeiras (no Allianz Parque) e Cruzeiro (Nilton Santos). Já o Vasco (50) joga contra Cruzeiro (Mineirão) e Ponte Preta (São Januário). Por sua vez, o Flamengo (53) medirá forças contra Santos (Luso-Brasileiro) e Vitória (Barradão). Junto com o Vasco está o Atlético-MG, que também tem 50. Logo atrás, também na briga, estão Bahia (49), Atlético-PR (48) e Chapecoense (48).

Lembrando que o G-7 pode virar G-8 ou até G-9, em caso de título do Grêmio da Libertadores (ele enfrenta o Lanús na final a partir desta quarta-feira) e do Flamengo na Sul-Americana (os rubro-negros iniciam a semifinal nesta quinta contra o Junior Barranquilla, da Colômbia).

Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro (faltando ainda Fluminense x Ponte Preta e Avaí x Palmeiras, jogos desta segunda que não interferem na briga do Botafogo):

Fonte: Redação FogãoNET