Por conta da confusão em São Januário no clássico diante do Flamengo, no último dia 8, o Vasco está impossibilitado de utilizar o local. Portanto, o Cruz-Maltino vai jogar contra o Santos, domingo, às 16h (de Brasília), pela 14º rodada do Brasileiro, no estádio Nilton Santos, conforme determinação da CBF.

A equipe do Esporte Interativo entrou em contato com Anderson Simões, vice presidente de Estádios do Botafogo, para saber se vai ser cobrado um aluguel para o Vasco utilizar o local. O mandatário foi direto na resposta.

“Você tem uma casa, e vem outra pessoa para usar… naturalmente vai precisar pagar por isso”.

Quando questionado sobre o valor, Anderson Simões disse que não sabe, mas voltou a afirmar  que o Vasco vai precisar arcar com custos básicos para realizar uma partida no Nilton Santos.

“Quem vai pagar a água que usarem? O Botafogo?”

Para ouvir o lado do Vasco, o Esporte Interativo falou com Eurico Brandão, vice presidente de futebol do clube. O dirigente garantiu que não recebeu cobrança por aluguel, mas disse estar ciente dos custos básicos para realizar a partida.

“Provavelmente vai ter o custo do estádio. Como iluminação, limpeza dos vestiários, custo com a imprensa… e a gente vai te que pagar. Não é o Botafogo que vai pagar os nossos custos”.

No dia seguinte ao jogo do Vasco, na segunda-feira (17), o Botafogo também entra em campo no Nilton Santos. O Alvinegro vai encarar o Sport, às 20h (de Brasília), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualização:

Após o Esporte Interativo ter entrado em contato com Anderson Simões, vice-presidente de estádios do Botafogo, e ele não ter confirmado nenhuma cobrança de aluguel pela utilização do Nilton Santos, o coordenador de comunicação Julio Gracco entrou em contato para corrigir a informação antes dada pelo clube e dizer que haverá cobrança de aluguel para que o Vasco atue no estádio, domingo, contra o Santos.

Segundo a reportagem do Esporte Interativo apurou, o valor cobrado ao Vasco será de 150 mil reais, mais os custos iniciais do estádio.

Fonte: Esporte Interativo