Xô, Série B! O Botafogo não tem mais qualquer risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro após a vitória do Vasco da Gama sobre o Cruzeiro por 1 a 0 nesta segunda-feira, em São Januário, no encerramento da 36ª e antepenúltima rodada da competição.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Com 42 pontos e 13 vitórias, o Botafogo não pode mais ser alcançado pelo Cruzeiro, primeira equipe na zona de rebaixamento, que tem 36 pontos e 7 vitórias – a Raposa no máximo igualaria em número de pontos, mas ficaria atrás no primeiro critério de desempate, justamente o número de jogos vencidos.

Além do Botafogo, outro carioca beneficiado com a vitória do Vasco foi o Fluminense: o Tricolor, que tem os mesmos 42 pontos, mas 11 vitórias, não corre mais risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro e está também matematicamente garantido na Série A do próximo ano.

O Botafogo agora passa a se concentrar exclusivamente na briga para ir à próxima Copa Sul-Americana. Atualmente, está na 14ª colocação, à frente do Fluminense pelo número de vitórias, e conseguiria a última vaga. Faltam duas rodadas para o término do Brasileirão.

Veja como será a briga pela Sul-Americana (até o 14º entra):

11) Bahia – 48 – Vasco (c) e Fortaleza (f)
12) Vasco – 47 – Bahia (f) e Chapecoense (c)
13) Atlético-MG – 45 – Botafogo (c) e Internacional (f)
14) Botafogo – 42 – Atlético-MG (f) e Ceará (c)
15) Fluminense – 42 – Fortaleza (c) e Corinthians (f)
16) Ceará – 38 – Corinthians (c) e Botafogo (f)

Fonte: Redação FogãoNET