Técnico do Botafogo em 2012 e 2013, Oswaldo de Oliveira penhorou R$ 6,4 milhões da venda de Matheus Fernandes ao Palmeiras. A informação é do site “Globoesporte.com”, que noticia que a juizá substituta da 14ª Vara do TRT determinou a penhora. O valor total da negociação é de aproximadamente R$ 15 milhões.

Ainda segundo o Globoesporte.com, o Botafogo considera o valor exagerado, já que não houve audiência entre as partes para buscar um possível acordo. O clube recorre da decisão nesta quarta.

– O Botafogo já está tomando as providências para reverter essa penhora, que é descabida. Entramos com o recurso hoje. Não caberia à juíza substituta reapreciar uma decisão definitiva já tomada pelo titular. Por isso pedimos que ela reconsidere a sentença. Caso isso não ocorra, vamos recorrer junto ao tribunal – afirmou Domingo Fleury, vice-presidente jurídico do Botafogo.

Matheus Fernandes foi a São Paulo nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato de 5 anos com o Palmeiras. O Botafogo manterá 25% dos direitos econômicos do volante.

Fonte: Globoesporte.com