Frequentemente envolvido em polêmicas, Jobson parece ter deixado os momentos conturbados de lado e vem se destacando pelo Botafogo neste início de temporada. Com o gol marcado na vitória sobre o Tigres por 3 a 0, nesta quarta-feira no Engenhão, o atacante de 27 anos balançou as redes pela quinta vez em 2015 em sete jogos disputados.

Vice-artilheiro do Campeonato Carioca, Jobson só está atrás de Fred e Marcelo Cirino na lista de goleadores do Estadual. Os atacantes de Fluminense e Flamengo têm seis gols cada, mas o botafoguense poderia até ter ultrapassado o concorrente se a arbitragem não tivesse anulado dois gols dele alegando impedimento nesta quarta.

“Se os outros dois gols valessem, eu era artilheiro. Mas agora é trabalhar e pensar no próximo jogo. Temos que manter essa pegada”, disse o atacante alvinegro, que chutou de fora da área para fazer o segundo gol da equipe na partida.

O número de gols marcados por Jobson este ano está bem próximo da melhor marca dele com a camisa alvinegra. Em 2010, foram seis gols anotados em 18 partidas disputadas, depois de ele ter voltado aos gramados após suspensão por doping pelo uso de drogas. Em 2009, quando despontou, foram quatro gols em 13 jogos.

Antes de ganhar nova chance no Botafogo no ano passado, Jobson acumulou mais polêmicas nos diversos clubes que passou. Não conseguiu se firmar no Atlético-MG, Bahia, Barueri, São Caetano e Al-Ittihad (Arábia Saudita). Agora comandando pelo técnico René Simões no time carioca, o atacante tem brilhado nesta primeira parte do Carioca.

“Ele tem trabalhado como todos os outros. Cobro dele, e o grupo também. Está jogando bem. Hoje por duas vezes foi roubar bola na nossa área, isso é muito legal. Que continue fazendo gols. Hoje fez três e valeu um. Acho que o gol deu felicidade e, por isso, conseguiu terminar o jogo. Por duas vezes ele me disse que estava com a perna pesada, então eu disse para ele não dar pique. Eu ia substituir o Jobson, mas o Fernandes caiu antes dele. O Jobson se dedicou muito no primeiro tempo. Devemos lembrar que o Jobson não faz 10 jogos seguidos há quatro anos, então é difícil o organismo se adaptar a esse ritmo. Mas hoje ele foi muito bem”, analisou René.

Com a vitória sobre o Tigres, o Botafogo agora soma 22 pontos em nove jogos disputados, ultrapassou o Vasco e reassumiu provisoriamente a liderança. O time cruzmaltino, que tem 22 pontos, ainda vai jogar nesta quinta-feira contra o Resende, em São Januário, e pode retomar a ponta se vencer. Na próxima rodada, domingo, o Alvinegro vai receber o Resende, novamente no Engenhão.

Fonte: ESPN.com.br