O Botafogo começa o Campeonato Estadual de forma animadora — foram duas vitórias em dois jogos —, mas, ainda assim, busca reforços no mercado. Na lista de desejos, estão um centroavante, um atacante que jogue pelos lados do campo, um meia e um lateral-esquerdo.

— O clube tem um orçamento que prevê folga para reforços. Enquanto houver dinheiro, vamos buscar — explica Cacá Azeredo, vice de futebol.

A promessa de trazer esses jogadores foi feita em uma reunião com líderes de torcidas organizadas. Pela limitação financeira, o plano do Alvinegro é ter jogadores por empréstimo, mas Azeredo descarta envolver nomes do atual elenco em trocas.

Prioridade, a contratação de um centroavante pode ser concretizada, caso o clube se entenda com Rafael Moura, do Internacional. O He-Man, que não está nos planos do Colorado, chegou a fazer exames médicos no Atlético-MG, mas a negociação com o Galo esfriou nos últimos dias, e ele entrou no radar do Botafogo. Embora o vice de futebol alvinegro desconverse sobre a investida pelo atacante, pessoas ligadas ao clube confirmam o interesse.

— Um jogador mais experiente é importante. O Luís Henrique e o Ribamar têm boas qualidades, mas é cedo para ficarem nessa pressão. Não sei se vai ser o Rafael, mas é uma boa — disse o técnico Ricardo Gomes.

Ainda que o clube se movimente por reforços, é possível que alguns deles demorem a chegar. A ideia é ter o grupo fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

Fonte: Extra Online