Presente na posse do presidente Wagner Pires de Sá, o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, fez novo balanço sobre as ações da diretoria no mercado. Segundo ele, a contratação mais próxima é a de Bruno Silva, que deve ser oficializada nos próximos dias. Apenas um impasse precisa ser resolvido: o Botafogo aceitou receber os R$ 4 milhões pela venda de 40% dos direitos econômicos em janeiro, mas no dia 4. A Raposa, por sua vez, só poderá pagar dia 10. Com a Ponte Preta, detentora dos 60% restantes, está tudo acertado. O dirigente, porém, não titubeia ao cravar: “Bruno Silva será jogador do Cruzeiro”.

“O Bruno Silva o mais difícil era acertar também a parte da Ponte Preta, já foi acertada. E com o Botafogo hoje nós acabamos de definir. Agora é questão que vamos olhar com nosso financeiro qual dia de janeiro vai poder fazer o pagamento ao Botafogo. Não é segredo de ninguém, os clubes têm preocupação de receber do Cruzeiro, o próprio presidente (do Botafogo) deu essa entrevista no Rio de Janeiro, mas o que está facilitando muito é que o Divino, que assumiu a coordenação financeira nossa, é muito amigo do presidente do Botafogo e nós tivemos uma conversa boa hoje. O que está definindo é que o Cruzeiro quer pagar o Botafogo dia 10, e o Botafogo quer receber dia 4. Esse detalhe é simples, acredito que será resolvido e o Bruno Silva será, com todo o respeito à torcida do Botafogo, jogador do Cruzeiro”.

Além dos R$ 4 milhões, o Botafogo receberá como compensação 40% dos direitos econômicos do atacante Roni, que jogou pelo Albirex Niigata do Japão a última edição da J1-League (marcou sete gols em 32 jogos).

Fonte: Superesportes