O técnico René Simões vem mantendo contatos diários com o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, no sentido de tratar da definição do elenco para a sequência da temporada. A procura por reforços vai ficar um pouco para depois, mesmo o foco sendo a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o desempenho no Campeonato Carioca ainda está sendo analisado.

Dessa maneira, a prioridade passa a ser a renovação de contrato dos jogadores com vínculo somente até o meio do ano. A prioridade passa a ser uma definição sobre Jobson, um dos principais destaques neste início de temporada e que tem vínculo até o dia 24 de junho. O Alvinegro ainda não sabe se vai propor um contrato de longo prazo ou apenas a prorrogação do vínculo até o fim do ano, ideia que não agrada aos representantes do jogador. Apesar de algumas sondagens, Jobson não tem ainda um grande mercado pelo histórico de indisciplinas.

“No momento certo vamos conversar e apresentar a proposta ao Jobson, que tem sido um atleta exemplar desde que essa nova gestão assumiu o comando do Botafogo. É um jogador que acabou amadurecendo muito com tudo o que passou no Oriente Médio e por isso mesmo está com a cabeça no lugar. Ele sem problemas rende muito bem dentro de campo e conta com a nossa confiança”, disse Mantuano.

Outro jogador com contrato até o meio do ano é o volante Aírton, que deixará de ter vínculo com o Glorioso e com o Benfica, de Portugal, dono de seus direitos federativos. O Glorioso estuda oferecer um contrato de longo prazo para o atleta, que assim permaneceria em General Severiano, onde se diz adaptado.

Também com vínculo até o meio do ano, o atacante Sassá já foi procurado para renovar. O Botafogo ofereceu a extensão do contrato até dezembro, com possibilidade de renovação automática. Os agentes do jogador gostariam de um vínculo de pelo menos dois anos e o impasse está para ser resolvido nas próximas horas. O jogador não é considerado titular, mas tem entrado no decorrer do segundo tempo e apresentado um bom futebol. Isso despertou, segundo seus representantes, sondagens de outros clubes, sendo o Botafogo, porém, a prioridade de Sassá, revelado nas categorias de base do clube.

A ideia da diretoria é iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro com o elenco definido. As opções do atual plantel tem deixado René satisfeito. Alguns jogadores contratados para serem titulares, por exemplo, tiveram poucas chances ainda, como o lateral-direito Luís Ricardo, que veio do São Paulo, e o atacante Pimentinha, que sequer estreou após ser contratado junto ao Sampaio Corrêa.

Fonte: Gazeta Esportiva