O Botafogo está na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, sendo o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro. com 53 pontos. E caso o time consiga a classificação para a competição sul-americana, o time poderá ter reforços considerados ‘de peso’ para 2017.
Em entrevista à Rádio Globo, Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol do Fogão declarou que irá tornar o time ‘cascudo’ na possibilidade de classificação para o principal torneio do continente na próxima temporada.
“O planejamento muda e aí o negócio fica mais cascudo. A gente tem que investir em jogadores mais fortes, mais ‘cascudos’ como se dizia. Temos que chegar e investir em uns três ou quatro jogadores para poder disputar a Libertadores numa boa”, declarou Azeredo.
“Quando o Botafogo tem entrado na Libertadores, não tem conseguido grandes resultados e dessa vez vamos ter que fazer o contrário do que fizemos nas outras. Em outros anos, o time enfraqueceu quando entrou na Libertadores e desta vez teremos que reforçar o time, trazer jogadores que possam nos ajudar a fazer um grande campeonato”, completou.
O dirigente também garantiu que a equipe não terá problemas na folha salarial para trazer um jogador de nível decisivo visando a participação do Glorioso nas competições da próxima temporada.
“Não tenha dúvidas que a gente vai ter que fazer isso. Vamos ter que trazer um jogador de peso e não só um, teremos que trazer três ou quatro, é há espaço. Iremos fazer uma reunião na próxima quinta-feira (27), já está marcada com o presidente (Carlos Eduardo Pereira) para a gente fazer um estudo do elenco atual, ver quem vai sair, quem vai ficar para o ano que vem e a partir daí, vamos ver em quem podemos investir para nos ajudar”, ressaltou.