A Rádio Botafogo Oficial trouxe a confirmação que o Botafogo negocia com a Caixa Econômica Federal para patrocinar o clube em 2016. No entanto, para que isso ocorra, o Alvinegro precisa das certidões negativas. Devido a grande dúvida da torcida em relação ao andamento desta situação, a reportagem da Rádio Botafogo Oficial conversou com exclusividade com Domingos Fleury, Vice Presidente Jurídico do Fogão. E o VP explicou detalhadamente o processo a ser seguido para o Time da Estrela Solitária resolver essa pendência e continuar a negociação em busca de patrocínio.

“O caminho que o clube precisa para conseguir as certidões, é pagar os débitos tributários a partir de agosto de 2015 em diante. Porque todo o endividamento do clube até agosto de 2015, entrou no ProFut. Portanto, já está automaticamente refinanciado. No entanto, os débitos de impostos como imposto de renda, fundo de garantia, INSS, impostos de contribuição federais que não foram pagos de agosto de 2015 em frente é que devem ser regularizados para que então o clube fique com sua situação regular perante as autoridades fiscais e consiga as certidões nesse sentido. Em posse dessa certidão, o clube passa a ter acesso a recursos públicos, pois o governo federal só financia atividade privada se essa estiver regular no pagamento de impostos e contribuições federais. Assim, como a patrocinadora do clube seria a Caixa Econômica Federal, exige-se a apresentação da certidão. O Botafogo está liquidando essas pendências ainda no mês de janeiro, ou impreterivelmente em fevereiro, e a partir desse momento estará 100% regular, vai conseguir a CND, o patrocínio da Caixa, e a liberação de verbas até mesmo de entidades privadas que dependem dessas certidões”, detalhou.

Ao que se refere a parte de campo e bola, o elenco segue fazendo a pré-temporada em General Severiano. Na segunda-feira (11), a equipe viaja para o Espírito Santo, e lá continuará  a preparação para a temporada de 2016. No dia 23, a equipe disputa um amistoso contra o Desportiva/ES, no Kléber de Andrade. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília) contra o Bangu, em Moça Bonita.

Fonte: Rádio BotafogoOficial