Vice não trará outro lateral: ‘Temos Edílson e Gilberto’

Compartilhe:

Mesmo com Lucas gravemente contundido, com uma fratura no tornozelo esquerdo, e sem previsão de retorno aos campos, o Botafogo não pretende contratar um novo lateral-direito. A reportagem do LANCE!Net conversou com o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Chico Fonseca, que afirmou confiar em Edílson e Gilberto para suprir a ausência do titular.

– O Botafogo estava preparado para esse tipo de problema desde o início do ano, quando montou um planejamento para ter no elenco três jogadores por setor. Temos Edílson e Gilberto, por que iríamos contratar outro lateral? Estamos bem servidos, eles estão à altura do Lucas. Então, não precisamos contratar – afirmou o dirigente.

Lucas sofreu a lesão no último domingo, contra o Grêmio, e foi substituído pelo jovem Gilberto, cria da base alvinegra. Aos 20 anos, a opção imediata para a lateral direita tem apenas oito jogos como profissional e precisará mostrar maturidade para se firmar na equipe neste Campeonato Brasileiro.

Também de olho na vaga deixada por Lucas, um pouco mais experiente, Edílson, de 26 anos, corre por fora. Vindo do Grêmio no início deste ano, o jogador ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos pelo Botafogo e fez apenas cinco partidas com a camisa alvinegra. Jamais ameaçou o posto de titular de Lucas.

Confiante, porém, Chico Fonseca deixa claro que o elenco tem totais condições de superar os desfalques que vierem a surgir:

– Eles (Edílson e Gilberto) são realidade, não teremos problema algum. Lamento muito pela lesão do Lucas, que é um excelente jogador e uma grande pessoa. Inclusive, o Zé Roberto (autor do carrinho que lesionou Lucas) não teve culpa pela lesão. Isso faz parte do Brasileirão, que é longo, e o Botafogo estava preparado para esse tipo de situação há muito tempo, tendo no grupo dois jogadores de confiança.

Fonte: Lancenet!

Comentários