O Botafogo teve os seus objetivos conquistados, como a volta para a Série A e o título do Campeonato Brasileiro. Já são especulados diversos nomes, mas o único oficial foi o zagueiro Joel Carli, já que o Glorioso olha com carinho para o futebol sul-americano. O vice de futebol, Cacá Azeredo, avalia o mercado e os jogadores para a próxima temporada.

– A gente enxerga uma procura grande desses jogadores e um nível de salários baixos devido a crise, nenhum clube tem condições de pagar salários absurdos. O time da Série B tinha uma média salarial de 50 mil. 14 jogadores foram embora e estamos procurando novos, a média está subindo devido atletas que pedem mais de cem mil por mês devido o futebol brasileiro. Além de tudo isso, os agentes pedem comissões e são altas, é bem difícil encontrar um jogador de qualidade com um salário tranquilo de pagar, o problema são agentes que pedem pagamentos a vista – Disse o dirigente, explicando sobre os jogadores sul-americanos.

– O futebol é parecido, compatível, aqui eles aparecem mais para o futebol mundial, fechamos o Joel Carli, um zagueiro de bom porte e futebol, nossa inteligência deu aval para a contratação, além do volante da seleção equatoriana, Pedro Marréa, com condições melhores do que se fosse algum jogador do futebol brasileiro. A opção de ter cinco jogadores estrangeiros no time nos permite procurar mais alguns para o futebol do Botafogo no ano que vem – explicou Cacá.

Além do zagueiro, o Vice de futebol também afirmou quais posições podem receber novos jogadores no clube.

– Estamos precisando de dois volantes de nível alto, além de uma referência, como o Loco Abreu.

Fonte: Site da Rádio Tupi