Reconstrução é a palavra chave para o Botafogo nesse início de temporada, o clube está com novos jogadores, nova comissão técnica e  nova diretoria. O Glorioso está desempenhando um trabalho pesado para chegar bem no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, e no Campeonato Brasileiro Série B, principal objetivo. O vice presidente, Antonio Carlos Mantuano concedeu entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi fala sobre o trabalho que o clube está fazendo.

“É um trabalho árduo, de reconstrução não só do time, mas do próprio cube. A antiga diretoria deixou o clube totalmente quebrado, principalmente na parte administrativa-financeira. Mas, com certeza, vamos tirar o Botafogo dessa situação. Início de temporada é complicado, mais ainda para nós que estamos praticamente partindo do zero, com todas essas contratações que estamos fazendo, e ainda estão chegando mais reforços. Na segunda-feira (26/01), vai se apresentar o Thomaz Bastos, vai fazer exames médicos. O jogo contra o Shandong Luneng não foi o último do time, o grupo foi bem, mas mas perdemos muitos gols, e acabamos perdendo o jogo. Espero que essas últimas contratações que estamos por finalizar, dê mais corpo ao time e façamos uma bela estreia no Carioca. Na próxima quarta-feira (28/01) a equipe vai fazer jogo-treino contra o time de Duque de Caxias, com portões fechados, no Engenhão.”

René Simões elogiou a diretoria nesse início de trabalho, disse que o Botafogo está fazendo contratações de jogadores que foram bem na Série B, e  não gastou nenhum centavo até o momento. O dirigente falou como é chegar no clube, não encontrar uma boa condição financeira , fazer um trabalho e conseguir contratar sem ter dinheiro.

“Jogar no Botafogo é uma honra para qualquer jogador. Isso faz com que os atletas cheguem cheios de motivação e vontade. O Botafogo é uma vitrine para o futebol nacional e internacional. Estamos empenhados para que consigamos obter novas fontes de receitas, e assim  continuar o nosso trabalho. Contamos também com o apoio da torcida Alvinegra.”

O vice afirmou que o clube está realizando uma auditoria, podendo resultar em processos contra os integrantes da última temporada.

“Estamos realizando trabalho de auditoria. O que for levantado, com certeza, nós iremos atrás dos interesses e direitos do Botafogo.”

O Engenhão vai poder ser aberto à torcida no dia 7 de fevereiro, em partida contra o Bonsucesso, no Campeonato Carioca. Mantuano falou que o Botafogo está fazendo novas realizações para conseguir que o estádio seja rentável para o clube.

“Nosso departamento de comunicação já está com planos de sócio torcedor revitalizado, inclusive reduzimos os valores, vamos implementar novos benefícios. Iremos buscar parceiros para que exponham as marcas no estádio. A gente espera também que a torcida compareça e que tenhamos sempre um bom público.”

Nas redes sociais o torcedor está com uma grande expectativa pelo Pimentinha. O dirigente disse que a negociação já está bem encaminhada e que novos reforços também vão chegar.

“Acho que teremos boas novidades em breve sobre o Pimentinha, temos outro jogador que estamos contratando para a lateral-direita. Estamos empenhados em trazer jogadores que possam nos dar muitas alegrias.”

Fonte: Site da Rádio Tupi