Emprestado ao Botafogo até 31 de dezembro, o lateral-esquerdo Víctor Luís tem seus direitos federativos presos ao Palmeiras. O jogador ainda não sabe se vai permanecer em General Severiano, apesar do esforço do “Glorioso” de tentar que ele renove contrato. Ele prefere deixar a definição para depois do Campeonato Brasileiro, já que o time está brigando por uma vaga na Libertadores.

“O assunto ainda não evoluiu, até porque o Botafogo briga por uma vaga na Libertadores e o Palmeiras quer ser campeão brasileiro. Logicamente que quero que aconteça logo uma definição, mas estou com a cabeça tranquila, pois se tiver que voltar volto sem problema e se ficar estarei muito feliz”, disse Víctor.

O jogador procurou apenas afastar a questão de que seu retorno ao Palmeiras esteja ligado a uma possível aposentadoria de Zé Roberto.

“O grupo do Palmeiras é grande, portanto, minha situação independe da situação do Zé Roberto. Mas eu quero ter uma continuidade, quero jogar, o jogador precisa disso. O Palmeiras me pediu de volta. Mas o que for melhor para os dois clubes e para mim vai acontecer”, disse o lateral, que assumiu a condição de titular desde que Diogo Barbosa passou a ser improvisado no meio para ajudar Camilo na criação de jogadas.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, em Várzea das Moças, próximo a Niterói (RJ), onde está concentrado para a partida do próximo sábado, às 20h(de Brasília), diante da Ponte Preta no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 55 pontos conquistados, o “Glorioso luta para se manter na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O time para sábado ainda é mistério, pois boa parte da atividade foi fechada. O técnico Jair Ventura vai ter problemas para este jogo diante da Macaca. Os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva, além do volante Fernandes, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras e cumprem suspensão, assim como o meia Leandrinho, que foi expulso no mesmo jogo.

Além deles, o treinador não contará com o lateral-direito Alemão, que deixou o jogo contra o Palmeiras com o tornozelo direito muito inchado após ser atingido pelo meia Zé Roberto.

As boas notícias para a próxima partida ficam por conta do retorno de Víctor Luís e do volante Aírton, que cumpriram suspensão no último jogo, além do volante Bruno Silva, que não atuou contra o Verdão por conta de uma virose. Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo são opções para o meio, assim como o lateral Diogo Barbosa.

Para a zaga, a tendência é que Emerson Santos forme o setor com Renan Fonseca. A lateral direita deve ser ocupada por Marcinho, mas o time só será definido nos últimos treinos da semana. Nesta quinta-feira, o elenco volta a treinar na parte da manhã.

Fonte: ESPN.com.br