Vitinho ganha espaço e elogios de Oswaldo: ‘Evoluiu muito’

Compartilhe:

Não faltam peças a Oswaldo de Oliveira no meio-campo. Ele tem seu quinteto titular, quase inabalável, e no banco vê alternativas para a eventual saída de algum deles. É o caso de Renato. Também de Andrezinho. E especialmente de Vitinho. O jogador de 19 anos, com características típicas de atacante, vem sendo usado pelo técnico do Botafogo em uma função que exige entrega tática e permite liberdade técnica. É a união dos dois fatores que o treinador busca no garoto.

Vitinho desperta a confiança do chefe. Prova disso foi a presença dele contra o Cruzeiro, no lugar de Fellype Gabriel, lesionado. Houve momentos em que o jogador voltou quase até a bandeirinha de escanteio para ajudar na marcação. Mas também houve situações de individualismo exagerado. Torcedores chegaram a reclamar dele.

Oswaldo vê evolução no atleta. Diz que ele só ganhou novas chances porque melhorou nos treinos. Avisa que não cortará a liberdade ofensiva dele, mas que exigirá cada vez mais comprometimento tático.

– Ele é muito jovem. Tem que ser criativo, ousado, quando pode ser, no campo do adversário. No nosso campo, tem que ter essa atenção. Ele evoluiu muito. Caso contrário, não começaria o jogo. Pode ter certeza disso. Está mais consciente, mais dedicado. Esse crescimento gradativo dele, na medida em que ele for jogando mais e mais, vai fazer com que ele melhore especialmente nisso de ir até a bandeirinha do escanteio marcar. No individualismo, vou dar sempre força para ele. Jamais vou coibir isso no jogador. Sempre estimulo.

Em um campeonato longo, lesões, suspensões e convocações são recorrentes, rendendo desfalques aos times. Vitinho será importante para o Botafogo justamente por causa disso. Depois de substituir Fellype Gabriel contra o Cruzeiro, ele tem grandes chances de pegar o lugar de Lodeiro diante do Bahia, quarta-feira, em Aracaju (SE).

Neste sábado, ele foi decisivo no primeiro gol do Botafogo. Após recuo errado de Leandro Guerreiro, Vitinho ganhou de Dedé na corrida e chutou a gol. No rebote do goleiro Fábio, Lodeiro marcou.

– Foi uma opção, na minha opinião, muito feliz, porque o Vitinho fez uma grande partida – disse o treinador.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários