Que noite! Apesar dos gols sofridos no começo dos dois tempos, o Botafogo contou com uma ótima atuação de Erik e venceu o Vitória por 4 a 3 neste domingo, no Barradão, conquistando assim seu primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro. Com a segunda vitória seguida na Série A, o Glorioso subiu para a 11ª posição, com 32 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Assim como no duelo de quinta-feira contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo começou o jogo sofrendo um gol logo no começo. Desta vez, ainda mais cedo. Aos 40 segundos, Yago lançou em diagonal, Moisés foi facilmente batido e Lucas Fernandes chutou sem chances para Saulo.

Depois do gol sofrido, o Botafogo pareceu redobrar a atenção, chegou a ter dificuldades com as boas jogadas de Léo Ceará, mas conseguiu a virada. Aos 23 minutos, Jean cortou uma bola e acabou lançando Kieza, que recebeu, tirou de Cedric, chutou prensado e, na sobra, acertou o cantinho do goleiro, encerrando um jejum de mais de três meses sem marcar: 1 a 1.

O Botafogo seguiu em cima e quase marcou ao segundo, também em lançamento longo. Gustavo Bochecha enfiou para Luiz Fernando, que saiu cara-a-cara com o goleiro, mas acabou chutando em cima de Ronaldo. A virada saiu aos 42: Erik fez uma jogadaça desde o campo da defesa e lançou Rodrigo Lindoso, que deu um lindo toque de primeira por cobertura no goleiro: 2 a 1.

A história se repetiu na etapa final. O Botafogo voltou devagar do intervalo e sofreu o empate aos seis minutos: o ex-alvinegro Wallyson cruzou e Fabiano cabeçou livre no meio da área, fazendo 2 a 2. Ainda bem que, dois minutinhos depois, o Fogão voltou a ficar na frente. Erik fez mais uma bela jogada individual e rolou para Moisés, que cruzou rasteiro para o meio da área. Léo Gomes foi tentar cortar de carrinho e fez contra: Botafogo 3 a 2.

Erik merecia fazer o dele. E fez, aos 18 minutos. O Botafogo trabalhou a bola com calma, girou o jogo e Rodrigo Lindoso lançou Gustavo Bochecha. O jovem volante chegou tocando de primeira para o meio da área e Erik completou: 4 a 2.

O jogo ficou à feição para o Botafogo, que controlou bem o jogo. A vitória alvinegra poderia ter sido mais tranquila, não fosse o apetite de Erik. Em contra-ataque três contra um, o atacante foi lançado, driblou o zagueiro e, ao invés de passar para quem estava livre, chutou em cima do goleiro. Como castigo, o Vitória fez o terceiro, com Maurício no final. E ensaiou uma pressão nos acréscimos, que felizmente não surtiu efeito.

Próximo jogo

O Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo para encarar o São Paulo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A diretoria alvinegra repetiu a promoção e os ingressos já estão sendo vendidos para os sócios-torcedores entre R$ 5 (meia-entrada para setores Norte e Leste Superior) e R$ 40 (inteira para o Oeste Inferior).

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 4 BOTAFOGO

Estádio: Barradão
Data-Hora: 23/9/2018 – 18h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Renda e público: 9.481 torcedores
Cartões amarelos: Maurício (VIT); Erik, Igor Rabello, Marcinho e Carli (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Lucas Fernandes 40″/1ºT (1-0), Kieza 23’/1ºT (1-1), Rodrigo Lindoso 43’/1ºT (1-2), Fabiano 6’/2ºT (2-2), Léo Gomes (contra) 8’/2ºT (2-3), Erik 18’/2ºT (2-4) e Maurício 42’/2ºT (3-4)

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Marcelo Melí (Wallyson – Intervalo), Léo Gomes e Yago; Neilton (Maurício 22’/2ºT), Lucas Fernandes e Léo Ceará (André Lima – Intervalo) – Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean e Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes 32’/2ºT); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 26’/2ºT), Erik e Kieza (Brenner 40’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Redação FogãoNET