BOTAFOGO ABRE 2 A 0, MAS PERMITE EMPATE E SEGUE SEM VENCER FORA

Compartilhe:

O Botafogo segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols do volante-artilheiro Bruno Silva, o Glorioso permitiu o empate e ficou no 2 a 2 com o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador. Após sete rodadas, o Fogão soma apenas nove pontos na tabela de classificação.

O Botafogo começou levando sufoco e, antes de acordar, viu o Vitória acertar a trave logo aos dois minutos, com David. Mas o Fogão foi tomando as rédeas da partida e contou também com as falhas defensivas do time da casa. Aos 27 minutos, Thalysson deu bobeira e Bruno Silva quase marcou. Aos 30, ele não desperdiçou: recebeu longo lançamento de Rodrigo Pimpão, dominou e chutou de esquerda para fazer 1 a 0.

Vitória x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2017

Botafogo ficou no empate com o Vitória (FOTO: Lancenet)

Mesmo com a vantagem, o Botafogo continuou melhor, contando com a ajudinha da defesa do Vitória. Aos 33 minutos, após uma bola mal recuada por Fred, Rodrigo Pimpão passou pelo goleiro e chutou, mas Kanu tirou em cima da linha. Aos 41, mais uma vez o volante-artilheiro Bruno Silva deixou o seu: João Paulo cobrou falta com veneno, o goleiro Fernando Miguel deu um tapa meio frouxo e o camisa 8 ampliou de cabeça, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, porém, o Botafogo pôs tudo a perder. Logo no início, aos quatro minutos, após Arnaldo perder a disputa na direita, Gabriel Xavier diminuiu para 2 a 1. O gol deu um ânimo maior para o time da casa, o Glorioso não manteve a posse de bola e levou pressão. E o empate, infelizmente, veio aos 30 minutos. André Lima ganhou a dividida com Igor Rabello e a bola sobrou para Kieza fazer 2 a 2.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Depois da partida no Nordeste, o Botafogo vai até o interior de Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, domingo, às 16h, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data-Hora: 14/06/2017 – 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda e público: R$ 95.855,00 / 8.877 torcedores
Cartões amarelos: Kanu (VIT); Bruno Silva (BOT)
Cartões vermelhos: Gabriel Xavier 47’/2ºT (VIT)
Gols: Bruno Silva 30’/1ºT (0-1) e 41’/1ºT (0-2), Gabriel Xavier 4’/2ºT (1-2) e Kieza 30’/2ºT (2-2)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Thalysson; Uillian Correia (Yago 11’/2ºT), Fillipe Soutto e Gabriel Xavier; Neilton, Kieza (Cleiton Xavier 36’/2ºT) e David (André Lima 24’/2ºT) – Técnico: Alexandre Gallo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis; Bruno Silva (Dudu Cearense 42’/2ºT), Rodrigo Lindoso (Montillo 33’/2ºT), Matheus Fernandes (Gilson 28’/2ºT) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários