As questões burocráticas foram resolvidas e Pedro Raúl é, oficialmente, jogador do Botafogo. O atacante, que assinou após se destacar pelo Atlético-GO na Série B do ano passado, chega depois de se desvincular do Vitória de Guimarães-POR, time que possuía seus direitos econômicos e assinará com o Glorioso por dois anos.

O clube português, inclusive, era o único entrave que faltava para a negociação acontecer. Pedro Raúl já havia se comprometido com o Botafogo desde o fim do ano passado, mas a demora dos documentos vindos de Portugal impediram a assinatura e o vínculo oficial do atacante com o clube da Estrela Solitária. Este não é mais um problema, visto que a equipe estrangeira resolveu todos os trâmites e permitiu que o negócio fosse concluído.

Apesar dessa “indefinição”, o Botafogo sempre se sentiu seguro na negociação. Pedro Raul, inclusive, se reapresentou com o elenco na última quarta-feira, realizou exames médicos e já começou a se enturmar com os outros jogadores do Glorioso. O anúncio oficial por parte do Alvinegro deve ser feito na próxima sexta-feira.

Com a saída de Diego Souza, Pedro Raúl vai iniciar a temporada brigando por uma vaga no time titular com Igor Cássio. Alberto Valentim decidirá esta questão na pré-temporada, que acontecerá entre os dias 12 e 24 de janeiro, no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo.

Fonte: Terra