O Botafogo surpreendeu o Cruzeiro na tarde deste domingo, e venceu por 2 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da estrela solitária foi mais eficaz e, mesmo com poucas chegadas, conseguiu o triunfo.

A vitória do Alvinegro carioca permitiu o time acabar com um tabu que já durava 19 anos. A última vez que a equipe venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte foi em 1997. Na ocasião, o time azul tinha conquistado a Copa Libertadores, mas lutava contra a queda para a Série B no Brasileirão e começou vencendo, por 2 a 0, mas permitiu a virada, 3 a 2.

O zagueiro Victor Luis acredita que a entrega da equipe foi fundamental para o time conseguir vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte.

“Eu acho que mostra a força da equipe, força de vontade, momento ruim que tivemos, sabemos do potencial do grupo, conseguimos terminar o jogo com a vitória, cada vez mais subir na tabela, força da equipe, agora é pensar no próximo jogo”, destacou.

O defensor falou ainda sobre a derrota por 5 a 2, no encontro anterior do Botafogo com o Cruzeiro. Segundo ele, foi necessário trabalhar nos erros daquela partida para buscar a vitória em Belo Horizonte.

“Foi um resultado atípico, infelizmente começou a dar tudo errado, mas o que fizemos foi apagar o resultado, reerguer a cabeça. O trabalho do Jair é bom, temos que agradecer a Deus por conseguir reverter isso”, finalizou.

O Botafogo enfrenta agora o Santos, na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Fonte: ESPN.com.br