Vitória hoje significa melhor início na era dos pontos corridos

Compartilhe:

Sair da Arena do Grêmio com os três pontos, neste domingo, não significará apenas a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro até a próxima rodada. Um triunfo na nova casa gremista fará com que o Botafogo supere o melhor início dele no Brasileirão na era dos pontos corridos, em 2005. A partida entre as equipes terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Naquele ano, o Alvinegro disparou na liderança, comandado por César Prates, Alex Alves e Túlio e com o técnico Paulo César Gusmão no banco de reservas. O time chegou a 15 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas – atualmente com 13, chegará a 16 em caso de vitória.

Entretanto, desentendimentos entre PC Gusmão e a diretoria da época culminaram com o pedido de demissão do treinador e a consequente queda do time – que ainda foi comandado por Paulo Bonamigo, Péricles Chamusca e Celso Roth naquele campeonato. Resultado: terminou a competição na nona posição, bem distante da vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte.

Além da indefinição no banco de reservas, outro fator pesou para a queda do time naquele ano: a saída do goleiro Jefferson, negociado com o Trabzonspor (TUR) após se destacar nas rodadas iniciais da competição. Max, titular na campanha da Série B em 2003, assumiu o posto, mas não conseguiu manter o nível do atual camisa 1.

Agora, a esperança é que a história seja diferente e o rótulo de cavalo paraguaio, dado naquele ano, fique longe de General Severiano.

– Isso não existe (cavalo paraguaio). Jogamos sempre para ganhar. Nunca vou entrar para empatar. Não faço previsão disso. Vamos ganhar o máximo que puder. Mas claro que temos de contar com a derrota também. Sempre pensei assim. Temos de ser ousados, mas também ter responsabilidade – afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Enfrentar o Grêmio fora de casa talvez seja o desafio mais duro do Glorioso até o momento no Brasileiro. Superar esta dificuldade trará a confirmação de que este time do Botafogo é diferente dos outros.



Fonte: Lancenet!
Comentários