Vitória perde Dankler e critica Bota: ‘Ainda deve do Elkeson’

Compartilhe:

A contratação de Dankler pelo Botafogo, anunciada com exclusividade pelo LANCE!Net nesta terça-feira, pegou o Vitória (BA), clube do zagueiro, gerou uma crise entre os dois clubes. Segundo o diretor das divisões de base do clube baiano, Epifânio Carneiro, os clubes sempre tiveram bom relacionamento, o que foi mudado a partir desta negociação.

– Dankler é um jogador formado na base do Vitória, está no clube desde os 10 anos. Ele tem contrato até 14 de julho. Para nossa surpresa, vimos num jornal do Rio que o Dankler havia acertado com o Botafogo e isso nos espantou – disse Epifânio, nesta quarta, em entrevista à Rádio Brasil.

O último jogador do Vitória negociado com o Botafogo foi Elkeson, em 2011. De acordo com o dirigente, outro fator que aborreceu ainda mais o Vitória foi o fato de o Botafogo, segundo ele, ainda estar devendo o atacante, hoje jogando no futebol chinês.

– Outra coisa que nos deixa triste é que o relacionamento entre Vitória e Botafogo sempre foi muito bom, visto o que aconteceu com o caso Elkeson (na época o clube tinha outra proposta melhor, mas preferiu vender para o Botafogo por já ter dado sua palavra). O Botafogo até hoje deve ao Vitória, cerca de 800 mil reais, e hoje age dessa forma. Estranhamos muito esse comportamento do Botafogo com o Vitória, sempre foi um clube muito ético conosco – afirmou.

Ainda de acordo com Epifânio Carneiro, o Vitória apresentou uma proposta muito boa de renovação ao zagueiro, o que não foi aceito. Segundo ele, o clube baiano não vai desistir de ficar com Dankler. Garantindo, porém, que para isso, precisa saber a vontade do jogador e da família dele.

Fonte: Lancenet! e Rádio Brasil

Comentários