Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

‘Voando’, Botafogo visita Santa Cruz, às 21h45, buscando a quinta vitória seguida

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em grande fase, o Botafogo visita o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Arruda, no Recife, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O “Glorioso” ganhou os últimos quatro jogos pela competição, sendo o mais recente por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, soma 50 pontos e tenta se manter no G-6, a zona de classificação para a Libertadores.

Já o time pernambucano faz campanha inversa, perdeu por 3 a 0 para a Ponte Preta no domingo, estacionou nos 23 e, em penúltimo lugar, está virtualmente rebaixado.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, minimizou o mau momento do rival, lembrando seus jogadores da última derrota do time no Brasileirão. Foi por 1 a 0 e justamente para um time da zona de rebaixamento: o lanterna América-MG.

“A posição na tabela de classificação significa muito pouco no Campeonato Brasileiro, que vem sendo marcado pelo equilíbrio. O Santa Cruz não tem um time bobo e vende caro os resultados. Mesmo quando o time tem pouco a lutar, alguma esperança ele busca. Estamos falando de um rival com jogadores experientes e de qualidade. Precisamos trabalhar bem com isso”, disse Jair.

O treinador pediu a seus comandados que evitem fazer projeções de pontos para não se sentirem pressionados. O discurso foi bem assimilado.

“O Botafogo não pensa em Libertadores e sim em conquistar o máximo de pontos possível. É fundamental que a gente consiga seguir em um bom momento, esticando a sequência de vitórias, mas sem pensar em pontuação final. Temos que manter o foco sempre no próximo compromisso”, disse o lateral direito Alemão.

Para este compromisso, o Botafogo contará com o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG e reassume o posto de Emerson Silva. O volante Aírton, com dores na coxa direita, é dúvida e, se for vetado, Dudu Cearense ganha sua vaga.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Doriva tenta manter o elenco motivado. Tarefa complicada em um momento em que o próprio treinador dá sinais de estar desanimado.

“O sonho de evitar o rebaixamento esteve sempre vivo dentro da gente, porém, sabemos que a situação é irreversível. Portanto, precisamos trabalhar para termos uma parte final de recuperação, somando o máximo de pontos possível. O jogo contra o Botafogo é importante demais para começarmos a reagir. Precisamos ser mais eficientes em alguns aspectos”, disse Doriva.

Em termos de escalação, Doriva vai manter a base da rodada passada, principalmente porque ele não terá o goleiro Edson Kölln, mais uma vez vetado com dores na região lombar. Tiago Cardoso segue como o arqueiro do campeão pernambucano enquanto isso.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. Naquela ocasião, o Botafogo levou a melhor e ganhou por 2 a 1 com gols de Neilton e Sassá. João Paulo descontou para os pernambucanos.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X BOTAFOGO

Local: Estádio Arruda, no Recife-PE
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Leonardo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Aírton (Dudu Cearense), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neílton e Rodrigo Pimpão. Técnico:Jair Ventura

Notícias relacionadas
Comentários