Livre no mercado desde 22 de janeiro, o volante Ralf teve seu nome oferecido ao Botafogo. A informação foi confirmada ao Blog por Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente botafoguense e um dos homens mais influentes no departamento de futebol do clube neste momento.
Ex-jogador do Corinthians, Ralf será avaliado pela comissão técnica e também pelo departamento financeiro do Fogão antes da palavra final.
Apesar do currículo vitorioso e do moral com o torcedor do Corinthians, dá para afirmar que a primeira impressão deixada por Ralf na cúpula botafoguense não causou grande empolgação. O fato de estar com 35 anos de idade é um dos “complicadores”.
A ideia da comissão técnica e da diretoria era encontrar jogadores mais jovens, que pudessem render em campo e no futuro, com uma negociação. A exceção era Yaya Touré, que já tem 36 anos. Todos em General Severiano entendiam que a chegada do marfinense seria um enorme acréscimo, em todos os sentidos.
Porém, de acordo com o próprio Botafogo, Yaya Touré disse que não conseguirá aceitar a proposta por causa da mudança drástica a que submeteria sua família com a vinda ao Brasil.