O Botafogo do Campeonato Carioca segue destoando do Botafogo dos mata-matas. Nesta noite de sábado de Carnaval, o Glorioso foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, e ficou em situação ainda mais difícil na competição.

Sem Gatito Fernández, Marcinho, Alex Santana e Kieza – que entrou apenas no segundo tempo -, o Botafogo levou uma bola na trave no primeiro tempo e sofreu o gol aos 14 minutos da etapa final, numa bonita finalização de Bruno Barra. Depois, Cícero também acertou o travessão, mas o Fogão não conseguiu traduzir a pressão em gols.

Na classificação geral do Campeonato Carioca, o Botafogo agora está nove pontos atrás do G-4. Na Taça Rio, o Fogão segue com apenas um ponto, na quarta colocação do Grupo B – Flamengo e Cabofriense dividem a liderança, com seis. O próximo jogo será na outra segunda-feira, dia 11, contra o Madureira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Gabriel, Helerson (Cícero) e Jonathan; Jean (João Paulo), Rickson e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando (Kieza) e Erik.

Fonte: Redação FogãoNET