O técnico Alberto Valentim surpreendeu e fez diversas mudanças no Botafogo para o confronto de logo mais contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai apostar em três garotos formados nas divisões de base do clube.
Fernando, Wenderson e Igor Cássio ganharam a posição de titular nos lugares de Luiz Fernando (que nem viajou por conta de resgate físico), Leo Valencia e Diego Souza. Desta maneira, Marcinho foi mais uma vez deslocado para o ataque, algo que Eduardo Barroca já havia feito.
Desta maneira, o Botafogo está confirmado com Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Wenderson, João Paulo e Gustavo Bochecha; Marcinho, Igor Cássio e Victor Rangel.
Para o banco de reservas foram relacionados o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Kanu, o lateral Lucas Barros, os volantes Cícero e Jean, os meias Leo Valencia e Alex Santana e os atacantes Diego Souza, Pachu e Vinícius Tanque.
Santos também definido
Terceiro colocado no Brasileirão, o Santos também está confirmado pelo técnico Jorge Sampaoli: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha.
Dos 21 relacionados pelo Botafogo para o jogo contra o Santos na Vila, 10 jogadores são formados nas categorias de base.
6 no time titular:
Fernando, Yuri, Wenderson, Gustavo Bochecha, Marcinho e Igor Cássio4 no banco de reservas:
Kanu, Lucas Barros, Vinicius Tanque e Pachu pic.twitter.com/3htG0HJXHL— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) November 3, 2019