Sem espaço no elenco do Corinthians após empréstimo à Ponte Preta, o zagueiro Yago foi novamente emprestado por uma temporada. Desta vez, vai atuar com a camisa do Botafogo, clube pelo qual o jogador valoriza a chance de poder defender.

Yago desembarca no Rio de Janeiro com o objetivo de conquistar espaço no elenco do time alvinegro carioca. No Botafogo, ele será treinado por Alberto Valentim, com quem trabalhará pela primeira vez.

“Falei com ele. Me ligou dando boas-vindas. Nunca trabalhamos juntos, mas só ouço coisas boas a seu respeito. Falam muito bem do lado pessoal e profissional. Já o Moisés também falou comigo. Somos grandes amigos”, comentou o zagueiro, ao globoesporte.com.

O jogador também falou sobre suas expectativas para uma temporada defendendo a camisa botafoguense. Na opinião do jogador, será um ano de desafios e de retomada ao futebol após uma lesão no joelho que o tirou de grande parte de 2017.

“Encaro como uma grande oportunidade. Tive um problema na cartilagem do joelho e uma pausa na temporada. A lesão aconteceu na final do Campeonato Paulista, e fiquei muito tempo me recuperando. Só voltei no fim da temporada. Agora tenho uma chance excelente e venho animado, pois o Botafogo é um grande clube”, disse o novo defensor alvinegro.

Aos 25 anos, Yago chega ao Botafogo após passagens por empréstimo por clubse como Marília, Bragantino e Ponte Preta – onde atuou em 26 partidas no ano passado. Com a camisa do Corinthians, ele participou do título brasileiro de 2015.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com