Conversar com Mário Jorge Lobo Zagallo, o maior vencedor da história da Seleção Brasileira é sempre uma aula. A experiência e o currículo vitorioso lhe permitem colocar as opiniões fortes, de quem conhece futebol como poucos. E ele não gostou da convocação do técnico Dunga para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa de 2018, reprovando as ausências de Thiago Silva e alguns outros jogadores que, segundo ele, são essenciais para o grupo.

“Deixar o Thiago Silva fora é um absurdo. Será que temos quatro zagueiros melhores que ele?. Sinceramente, não consegui entender”.

No bate-papo com o o tetracampeão mundial, também sobraram críticas às ausências de Marcelo e Jefferson.

“O Marcelo é o melhor lateral que temos. Disparado! Vejo os jogos aqui e lá de fora. Não tem nenhum outro que chegue próximo dele. E o Jefferson? Achar que ele falhou naquele gol ano passado é um erro. A finalização aconteceu praticamente na pequena área. É um grande goleiro e não merecia ser esquecido”.
Apesar da discordância, Zagallo mantém a torcida pela Seleção.

“Como jogador, o Dunga foi muito obediente e comprometido. Sempre tentou fazer o melhor pela Seleção. Acredito que continue tentando. Estarei sempre na torcida pela nossa Seleção. Mas não se pode ignorar o óbvio”.

Fonte: Fox Sports