O Botafogo tentou a contratação de Bruno Aguiar, mas teve a proposta rejeitada. O zagueiro já declarou querer ficar no Joinville e deixou de lado a oferta carioca do dobro do salário atual para buscar a renovação com os catarinenses – mesmo com o rebaixamento para a Série B já consumado, segundo o site ‘GloboEsporte’.

“Recebi telefonema de clubes perguntando sobre a situação dele. Eu achava que o Joinville não tinha condição de continuar com ele. Porém, o próprio Bruno quer muito permanecer. Ele recebeu uma proposta do dobro do que ganha aqui e não aceitou porque quer ficar. É um jogador de alto nível, erra pouco. É difícil achar uma falha dele que terminou em gol do adversário neste Campeonato Brasileiro. Além disse tem liderança, algo nato, quer ficar, e o Joinville vai fazer esforço. Falei com a diretoria que seria fundamental para o próximo ano. Sendo assim, tem de haver acordo financeiro. Talvez até fuja um pouco do que merece o jogador, mas perderíamos um atleta com vínculo, que conhece a cidade, tem títulos para trazer dois ou três para a posição”, contou João Carlos Maringá, superintendente de futebol do JEC.

Bruno, de 29 anos, recebeu sondagens também do Atlético Mineiro. O Glorioso tenta a renovação com Renan Fonseca e Roger Carvalho, enquanto a situação de Diego Giaretta segue indefinida e Alisson voltará ao Paraná. Com isso, os únicos zagueiros garantidos no elenco para 2016 são os jovens Emerson e Igor Rabello.

Fonte: FutNet e Globoesporte.com