Hoje com apenas 16 atletas para a temporada 2015, o Santa Cruz poderá ter mais um baixa no grupo. O Botafogo-RJ demonstrou interesse em tirar Everton Sena do Arruda e deve apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. A diretoria tricolor, sem indicar valores, tampouco detalhes de uma possível negociação, ainda estuda se valerá a pena liberar o jogador para a equipe carioca. O recém-contratado técnico Ricardinho, que retorna ao Recife nesta semana para iniciar os trabalhos visando ao Campeonato Pernambucano, será preponderante para esta decisão. Mas se as cifras forem consideráveis para os cofres corais, a saída do prata da casa é quase certa.

“O Botafogo está interessado. Tudo vai depender mesmo da proposta que eles vão nos oferecer”, falou o diretor de futebol Jomar Rocha sobre o defensor, que tem contrato com o Santa Cruz até 2017. Revelado no próprio Arruda, Sena é um dos dois zagueiros que o Tricolor possui no elenco. O outro, também revelado nas categorias de base do clube, é Renato Camilo. Essa carência de peças na posição na iminência do início do estadual, portanto, pode atrapalhar o futuro negócio com o Botafogo.

Negociação encerrada com empresários
Durante a disputa da Série B do Brasileiro do ano passado, Everton Sena por pouco não deixou o Santa Cruz. Em setembro, havia sido sondado por um grupo de empresários que poderiam levá-lo ao Palmeiras posteriormente. Depois de ter perdido a posição para Alemão na reta final do campeonato, o clube, inclusive, chegou a parar de relacioná-lo no banco de reservas a fim de não desvalorizar o atleta. Ainda assim, os investidores desistiram em continuar com a negociação nesta temporada.

Fonte: Superesportes