O ex-meia Clarence Seedorf mal deixou o Botafogo e já pode arrumar um novo desfalque para o time carioca. Aposentado dos campos e agora técnico do Milan, o holandês já teria feito sua lista de reforços e incluiu o nome do zagueiro Dória entre os seus pedidos. A informação é do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

O interesse da equipe rossonera pelo jovem de 19 anos já vinha há tempos. A Juventus também entrou na fila para contratar o jogador, que acabou ficando no Botafogo e nem chegou a ser negociado com ninguém. Como Seedorf atuou por um ano e meio com o atleta, o conhece bem e tem um bom relacionamento com o defensor, a probabilidade de o Milan fazer uma proposta é muito grande, segundo o jornal italiano.

O nome de Dória é bem visto até entre os torcedores do time, que o veem como um novo Thiago Silva. Conforme a “Gazetta dello Sport”, o holandês já havia dito que o jogador do Botafogo “tem potencial para se tornar um novo Thiago Silva”. Na despedida de Seedorf do Botafogo, Dória foi um dos atletas que mais se emocionaram com a partida do ex-companheiro.

– Na vida, quando a oportunidade vem, você tem que pegar. E o futebol dá muitas oportunidades de crescer como profissional e como homem. O que construímos aqui juntos é o que me dá tranquilidade para este novo desafio. Cada um de vocês me fez pensar e raciocinar. Agradeço a todos pelo apoio e por aceitarem meu jeito de ser. O mais importante foi a mentalidade que construímos. Meu sonho é sempre ver esse espírito vencedor. Tinha muita vontade de ajudar mais e tenho orgulho de ter feito parte deste grupo – disse.

Enquanto nenhuma oferta é feita, o único fato oficial é a confirmação feita pelo site do Milan de que Seedorf é o novo treinador, e que ele desembarca nesta quarta-feira na Itália. É possível que ele assista à partida contra o Sperzia, no Estádio San Siro, pela Copa da Itália. O primeiro jogo oficial do holandês como treinador deve acontecer no próximo domingo, contra o Verona, no próximo domingo, no Estádio San Siro, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.

Fonte: Extra Online