Após contratar o zagueiro argentino Joel Carli, o Botafogo anunciou mais um reforço para a posição. Emerson, que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Avaí, e fica no Glorioso até o final de 2016. Apesar de ter sido rebaixado com o Avaí no Campeonato Brasileiro, o zagueiro fez uma boa temporada. Em conversa exclusiva com a reportagem da Super Rádio Tupi, Emerson falou sobre a felicidade de poder vestir a camisa alvinegra.

“Para mim está sendo muito bom. Venho acompanhando o time e torcendo pelo acesso, clube grande precisa estar na Série A. Fico feliz de estar acertado com o Botafogo. Espero poder ajudar o time e fazer o meu melhor. O ano não terminou como eu queria, rebaixamento não é bom para nenhum atleta. Aconteceram vários erros no Avaí que fez o clube ser rebaixado. Agora é bola para frente, vida nova, estou muito feliz de poder vestir a camisa do Botafogo, clube que eu admirava desde pequeno.”

Grande momento da carreira de Emerson foi quando o jogador estava no Coritiba, em 2011, quando foi convocado por Mano Menezes, para disputar o Superclássico das Américas, contra a Argentina. O jogador passou por alguns clubes, como Avaí e Atlético-MG, e agora pretende fazer uma boa temporada pelo Botafogo.

“Saí da Sociedade Desportiva do Gama, onde surgi na base, passei uns 5 anos, depois fui emprestado ao São Caetano, em 2004. Passei também pelo Flamengo, onde não tive muita oportunidade e só joguei duas partidas, Guarani, Veranópolis, Fortaleza e Sertãozinho. Fiquei três anos no Avaí, depois fui para o Coritiba e vendido para o Atlético-MG, tive lesão  grave. Graças a Deus agora estou totalmente recuperado, joguei mais de 20 jogos com a camisa do Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Com toda a certeza vai ser uma no maravilhoso para mim e para o Botafogo.”

Com contratação do Joel Carli e a permanência do zagueiro Renan Fonseca, Emerson afirma que o time ganha com a disputa pela titularidade e vai procurar sempre ajudar o clube.

“Só quem tem a ganhar é o Botafogo. Trabalhei com Antônio Lopes no Avaí, excelente profissional. Com toda a certeza estão selecionando jogadores de qualidade. Lógico que todos vão jogar, mas tem que ter respeito por todos os companheiros. Vamos procurar nosso espaço.”

Como não teve muitas chances no Flamengo, o jogador nunca disputou um clássico carioca. Emerson jogador está muito animado em poder participar do Campeonato Estadual.

“Já disputei vários clássicos, mas nunca um Carioca. Estou bastante feliz de poder disputar um clássico carioca, é um campeonato charmoso. Com toda a certeza vamos fazer o possível para ver o torcedor feliz.”

Fonte: Site da Rádio Tupi