Zé Ricardo é apenas alegria após a vitória do Botafogo por 2 a 1 em cima do Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, o resultado representa mais que três pontos, que vão ajudar o alvinegro na luta contra a zona de rebaixamento da competição.

– Vitória muito significativa pra todos nós. Mais do que os três pontos, foi uma atuação que realmente nos colocou perto da vitória. A atuação nos deixa muito animado para os jogos restantes, mas o nosso objetivo continua sendo chegar aos 45 pontos – afirmou.

Zé ainda falou que passou por sua melhor semana de trabalho desde que chegou ao Botafogo, o que acabou refletindo no resultado positivo. Além disso, citou que o alvinegro foi superior durante grande parte do jogo e que os jogadores entenderam a estratégia que ele havia colocado durante os treinos.

– Eu tive a convicção que foi a melhor semana que tivemos desde que cheguei no Botafogo. Tivemos uma estratégia e contamos com os jogadores para enfrentar um dos times que ainda briga pelo título, tem um dos melhores elencos do Brasil. Eu falei pra eles que a partida tinha que ser muito boa para a gente vencer, e eles entenderam. Fizemos um primeiro tempo muito bom, no segundo tempo o Flamengo foi melhor nos 10, 15 primeiros minutos, mas nos recuperamos. Grandes vitórias se conquistam por merecimento – falou.

Outro ponto citado pelo treinador foi o retorno de Gatito Fernández. De acordo com Zé Ricardo, a diferença do paraguaio faz a diferença para a equipe, principalmente nos jovens, para superar esse período de turbulência. Desde o retorno do goleiro, o Botafogo não perdeu pelo Brasileirão.

Fonte: Terra