O mistério acerca da única dúvida no time do Botafogo para o jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, foi desfeito durante o treino desta quarta. No CT da Chape, Ricardo não escondeu que o substituto do suspenso Rodrigo Lindoso será Dudu Cearense.

O volante de 35 é um dos mais velhos do elenco atual e vai vivendo, muito provavelmente, um dos últimos momentos com a camisa alvinegra. O contrato dele vence em dezembro. Ele não joga desde a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em junho, ainda antes da Copa do Mundo.

A opção por Dudu deixa Bochecha, outro cotado, como opção para o decorrer da partida. Foram apenas seis partidas disputadas pelo veterano meio-campista nesta temporada: uma pelo Brasileiro, a eliminação na Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Carioca.

Contratado durante a temporada 2016, Dudu era opção importante naquele ano, e marcou até gol importante. Mas, especialmente a partir do segundo semestre do ano passado, foi perdendo espaço no elenco e caindo no desgosto da torcida.

Fonte: Terra