Com seis gols em 2019 e principal jogador do Botafogo, Erik está no clube por empréstimo até o fim do ano. A possibilidade de chegar uma proposta de compra do exterior preocupa torcedores e faz ser levantada a possibilidade de o Glorioso investir para ter o atacante em definitivo.

O técnico Zé Ricardo considera que um possível esforço vale a pena. Ao site “Globoesporte.com”, ele afirmou crer que Erik pode fazer muito sucesso no Botafogo.

– Por já estar no clube e estar adaptado a todo o processo, sim. A gente sabe que há uma dificuldade financeira grande do clube, mas certamente existem investimentos que valem a pena você fazer o esforço para ter. Esse acho que é o caso – comentou Zé Ricardo.

De volta ao Botafogo com vontade de ser protagonista, Erik ganhou muitos elogios do treinador.

– Sem dúvida é um atleta que rapidamente se identificou com o clube. O clube com ele e a torcida também. Tem um ambiente muito propício para uma carreira longa aqui no clube, só que ele não pertence ao Botafogo. Os direitos dele são do Palmeiras. O que realmente esperamos é que tenhamos o Erik o maior tempo possível aqui. Ele tem demonstrado toda sua importância desde o ano passado e nos últimos jogos – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com