Reforço confirmado pelo Botafogo, o atacante paraguaio Pablo Zeballos deve demorar a ganhar ritmo de jogo. Segundo levantamento feito pelo site Globoesporte.com, o jogador não faz uma partida oficial desde 9 de novembro do ano passado, quando defendeu o Krylya Sovetov na derrota por 2 a 1 para o Dínamo de Moscou, pelo Campeonato Russo.
Além disso, o atacante acumula um longo jejum sem balançar a rede: seu último gol foi há 17 meses, na derrota do Krylya Sovetov para o Anzhi por 2 a 1, no dia 2 de setembro de 2012, também pelo Campeonato Russo. No clube russo, apenas um gol marcado em 16 jogos. Em 2013, ele foi emprestado ao Emelec no primeiro semestre, mas também não balançou as redes.
A passagem mais destacada de Zeballos foi mesmo pelo Olimpia, onde ganhou o apelido de PZ10. Para alegria dos botafoguenses, ele deixou sua marca nos dois jogos que o Olimpia fez contra o Flamengo, na fase de grupos da Copa Libertadores de 2012. No primeiro jogo, ele abriu o caminho para o Olimpia sair de um 3 a 0 contra e empatar em 3 a 3 no Engenhão. Em Assunção, ele fez o segundo do Olimpia na vitória por 3 a 2 sobre os rubro-negros.