Ainda sem saber se poderá utilizar Pablo Zeballos no clássico de domingo, contra o Fluminense – o jogador já está inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), mas ainda falta a documentação de transferência internacional -, o técnico Eduardo Hungaro já pensa em como escalará o jogador dentro da equipe do Botafogo.
– É um jogador que faz a função de camisa 10 e de segundo atacante. Mas pelas características que vi antes da contratação e nos treinos do Botafogo, vejo ele mais como um organizador. É rápido e leva a equipe para frente. Mas não abandono a ideia de usá-lo como segundo atacante – revelou Hungaro.
Sem atuar oficialmente desde novembro do ano passado, Zeballos vinha treinando com o Olimpia (PAR), clube que quase assinou, antes do Botafogo tomar a frente do negócio. Por isso, Hungaro não acredita que ele terá dificuldades físicas quando jogar:
– Antes de vir para o Botafogo, o Zeballos fez 18 treinos consecutivos. Ele está em uma forma muito boa. Claro que não está 100%, mas a utilização dele, assim que estiver liberado, é totalmente possível.