O Botafogo acertou os últimos detalhes com o estafe de Pablo Zeballos, em reunião realizada nesta segunda-feira, em General Severiano. O atacante paraguaio fará exames nesta terça, quando será anunciado oficialmente pelo clube. A negociação se arrastou por dois meses e teve dois clubes fechados com o jogador antes dele, de fato, assinar com o Alvinegro.
Um dos representantes de Zeballos, Audinei Azevedo veio diretamente de São Paulo para participar da reunião em General Severiano. Desde o início da tarde, ele demonstrava otimismo com o acerto, enquanto o Botafogo ficava com o pé atrás, por conta das inúmeras reviravoltas no caso.
Caso tudo dê certo nos exames médicos, Zeballos assinará o contrato e será o quinto reforço estrangeiro do Botafogo – Lodeiro, Bolatti, Tanque Ferreyra e Mario Risso completam a lista. O atacante ficará por um ano em General Severiano.
“Está tudo certo, já. A reunião foi muito boa e todos ficaram felizes. Amanhã, às 10h30 o Zeballos fará exames e assinará contrato com o Botafogo”, disse Audinei Azevedo ao UOL Esporte.
Com a demora na negociação, Zeballos não poderá disputar a fase de grupos da Libertadores – as inscrições se encerraram às 20h desta segunda. Agora, o atacante paraguaio só poderar ser inscrito na competição continental a partir das oitavas de final. Desta forma, ele ficará à disposição dos demais torneios, como Carioca e Brasileiro.
Zeballos havia acertado verbalmente com o Vitória, mas os empresários não conseguiram a liberação do Krylya Sovetov-RUS. Neste momento, um empresário paraguaio decidiu comprar o atleta e repassar ao Olímpia, seu clube do coração. Porém, ele mudou de ideia alguns dias depois e liberou o atacante para fechar com qualquer equipe.
E foi neste momento que Zeballos voltou a negociar com o Botafogo. Ele estava com passagens compradas para assinar contrato com o Alvinegro desde a última semana, mas faltava uma liberação da federação paraguaia, o que aconteceu na última sexta.
Jeferson Paulista e Sassá emprestados
Enquanto Zeballos chega, outros dois jogadores deixam o Botafogo. Jeferson Paulista e Sassá não farão parte do elenco em 2014. O apoiador e o atacante defenderão o Oeste até o fim do ano. A dupla não contava com prestígio em General Severiano e a diretoria propôs respirar novos ares para conseguir dar sequência a carreira. Inicialmente eles não gostaram da ideia, mas mudaram de opinião e fecharam com o clube de São Paulo.