A relação de Rildo com seu ombro esquerdo não é nada fácil. O atacante do Vasco, na derrota para o Cruzeiro na última semana pela Conmebol Libertadores, se lesionou mais uma vez e passou por nova cirurgia no local no último sábado – o procedimento foi feito com sucesso. Ao todo em sua carreira, Rildo, de 29 anos, já passou por seis movimentos cirúrgicos no ombro. Um drama pessoal que desta vez o afastará dos gramados em um período de seis a nove meses – um retorno antes deste prazo, porém, não está descartado.

– Pelo fato de o Rildo já ter passado por outras cirurgias no local e por ter sido uma lesão extensa, temos de dar um prazo mais cauteloso para a sua recuperação. Colocamos um prazo de seis a nove meses conversando com os especialistas, é um caso diferente. Mas pode voltar antes. O caso é um pouco incerto, ele tem algumas alterações na articulação por ter feito já diversas cirurgias no mesmo local – destacou Rodrigo Furtado, médico do Vasco, em contato com o LANCE! na tarde deste domingo.

Rildo carregava a expectativa de ter mais oportunidades na equipe comandada por Zé Ricardo após a venda de Paulinho. Já sem o atacante no último sábado, na goleada sobre o América-MG pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do Vasco optou pelo uso de Yago Pikachu na posição. Quem retornou ao time cruz-maltino neste momento, e também vira opção para Zé entre os titulares com a ausência de Rildo, é o atacante Kelvin – este voltou neste mês após 11 meses afastado também por lesão.

Fonte: Terra