1º Festival de F7: Escola de futebol inicia projeto piloto com torneio no Caio Martins

Compartilhe:

A Escola de Futebol do Botafogo deu mais um importante passo na fixação da sua metodologia de trabalho. O 1º Torneio de Futebol 7 foi realizado no Caio Martins e contou com quatro equipes, sendo três times botafoguenses e uma equipe da TROPS, Núcleo Oficial parceiro do clube. A intenção do projeto é promover um contato maior dos atletas das categorias Sub-09, Sub-10 e Sub-11 com a bola e aprimorar o entendimento de jogo dos mesmos.

GOLS E ENTREVISTAS DO 1º FESTIVAL F7

“Certamente foi uma experiência maravilhosa em mais um momento de integração da TROPS com as categorias de base do Botafogo. As crianças disputaram partidas com seis atletas na linha e um no gol e puderam ter bastante contato com a bola e movimentação com o campo reduzido. Certamente foi um dia muito proveitoso para a garotada”, disse Vanessa Tristão.

O Projeto Fut 7 foi bem aceito por parte dos atletas, que puderam testar novas posições em campo e foram mais participativos dentro do jogo. A iniciativa evidencia o cuidado diferenciado da Escola de Futebol com as peculiaridades de cada categoria e com os pontos a serem trabalhados no momento certo.

Confira a galeria de fotos do 1º Festival de F7!





Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários