​O Botafogo iniciou, nesta segunda-feira (3), a preparação para encarar o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira (6), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Desde o último jogo na fase de grupos da competição, a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, na Argentina, no dia 25 de maio, 40 dias passaram. De lá pra cá, muitas mudanças aconteceram no clube.

Esporte Interativo listou os principais fatos para relembrar o torcedor do Botafogo.

“Novela Sassá” chega ao fim:

Depois de muitos capítulos, a novela envolvendo Sassá teve o episódio final: o atacante fechou com o Cruzeiro. Em troca, o Botafogo ficou com o meia Marcos Vinicius, que estreou no último domingo (2) com a camisa alvinegra.

Foto

​​
Desabafo de Montillo e despedida precoce do futebol:

Montillo sofreu com lesões no Botafogo. No total foram cinco em seis meses de temporada. Antes do argentino pendurar as chuteiras, os alvinegros cobraram o meia pelo fato de estar muito tempo no “estaleiro” e, inclusive, foi acusado de roubar o clube.

O fato irritou Montillo, que desabafou na internet em maio. No dia 26 de junho, diante do Avaí, o meia voltou a ser escalado entre os titulares. Porém, aos sete minutos do primeiro tempo, pediu para sair após voltar a sentir dores na panturrilha. Três dias depois, o argentino anunciou a sua despedida do futebol.

Foto

O ídolo voltou:

Depois de 13 meses longe dos gramados, por conta de contusão no tríceps do braço esquerdo, ​Jefferson voltou a ser relacionado para uma partida oficial do Botafogo, no dia 21 de junho, diante do Vasco. ​

Foto

Luis Ricardo também:

Sem jogar desde setembro, Luis Ricardo voltou a figurar na lista de relacionados do Botafogo. Recuperado de cirurgia no tornozelo, o lateral direito vai brigar por vaga no time titular com Arnaldo, que vive bom momento no Alvinegro.

Foto

Filme repetido:

Jefferson e Luís Ricardo voltaram, mas Airton foi para o departamento médico. O volante sofreu fratura na fíbula e vai ficar fora dos gramados por três meses. ​Em entrevista recente ao Esporte Interativo, Airton disse que a recuperação evoluiu, revelou mensagem de apoio de Arão, envolvido no lance, e afirmou que espera voltar em setembro.

Foto

Joel se despede e vira carrasco:

Sem espaço no Botafogo, Joel acertou a sua saída e se transferiu para o Avaí. No segundo jogo pela equipe catarinense, o atacante encarou logo a sua ex-equipe. Como diz o ditado: “Há coisas que só acontecem com o Botafogo”. E aconteceu.

Joel botou em prática a “lei do ex” e balançou a rede do Botafogo duas vezes (no Botafogo marcou apenas uma vez em dez jogos). Após a partida, o atacante preferiu não entrar em polêmica e falou com carinho do Alvinegro.

Foto

À caça de um atacante:

Com a saída de Sassá e Joel, e a despedida de Montillo, o Botafogo se viu obrigado a contratar um atacante. Alguns nomes entraram na mira do clube: Aylon, do Internacional, e Luciano, do Corinthians, foram os mais fortes. Porém, nenhum acordo foi feito, e o clube segue buscando um jogador para disputar posição com Roger.

O meia Robinho, do Figueirense, recebeu ligação de Antônio Lopes, dirigente do Botafogo. ​À reportagem do Esporte Interativo, o jogador disse estar animado com a possível transferência para o Alvinegro.

Passe livre:

A partir do dia 1º de julho, 15 jogadores do elenco do Botafogo ficaram liberados para assinar pré-contrato com outro clube. São eles: Airton, Arnaldo, Dudu Cearense, Emerson Santos, Emerson Silva, Gilson, Guilherme, Jonas, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Lindoso, Roger, Saulo, Victor Luis e Vinicius Tanque.

A volta do que não foi?

O jovem Yuri foi emprestado ao Criciúma para adquirir experiência. Porém, um mês depois e sem entrar em campo com a camisa do Tigre, o lateral retornou ao Botafogo.

Foto

 

Fonte: Esporte Interativo