A Conmebol confirmou no domingo(02) as mudanças previstas na Copa Libertadores da América, além do torneio agora ter duração o ano todo, a entidade anunciou que com ampliação de clubes na competição para 44 clubes, o Brasil terá direitos a sete vagas, com isso o Brasileirão de G-4 virou para G-6 e as chances do Botafogo se classificar aumentam muito.
Segundo os dados do INFOBOLA o Botafogo tem 29% de chances de chegar ao G-6 e se classificar para próxima Libertadores da América, nesse momento a Estrela Solitária é sétima colocada com 41 pontos ganhos, na última rodada o Fogão bateu o Corinthians por 2 a 0.
O clube carioca está em acensão no Brasileiro, após brigar em boa parte da competição para não cair, hoje o time pode sonhar com uma vaga para Libertadores, para ter uma ideia do campeonato de recuperação que o Botafogo faz, a equipe do Jair Ventura é vice-líder do segundo turno com 18 pontos, obtendo seis vitórias e três derrotas, após nove jogos disputados.
Caso o Botafogo consiga alcançar o G-6 ou até o G-5 o time irá jogar a chamada Pré-Libertadores, somente chegando na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, para ir direto na fase de grupos do torneio.