A dois gols do milésimo, Túlio acerta com Vilavelhense

Compartilhe:

Em 2003, o folclórico atacante Túlio Maravilha chegava ao Espírito Santo para jogar a Copa ES pelo pelo Tupy-ES e se tornar o maior jogador que atuou no clube. Dez anos depois, o centroavante refaz o mesmo caminho e acerta com o Vilavelhense para disputar a mesma competição, desta vez em busca de marcar o seu nome na história do futebol. Segundo as suas contas, o jogador de 44 anos está a apenas a dois gols de fazer o milésimo em sua carreira.

A negociação para a vinda do centroavante foi concluída no final da manhã desta terça-feira e viabilizada pelo novo grupo de empresários que gerencia o futebol do clube de Vila Velha. De acordo com Marcos Santos, integrante desse grupo de gestores, existe a possibilidade de Túlio chegar ao Estado ainda nesta quarta-feira e a apresentação seria na quinta. O presidente Miguel Trés comemora o desfecho das negociações e aposta no milésimo gol em terras capixabas.

– Segundo o próprio Túlio, o Vilavelhense faz parte desse projeto pessoal dele em busca do milésio gol. O jogador já faz parte da história do futebol de Vila Velha. No passado ele jogou no nosso irmão Tupy e até hoje as pessoas da cidade fazem essa referência. Então nada mais justo do que ele decidir jogar aqui – afirmou o presidente.

Segundo Miguel Trés, a chegada de Túlio é apenas o início de um projeto que tem como objetivo o acesso para a primeira divisão do Campeonato Capixaba de 2015. Antes disso, o clube busca a vaga na fase prelimiar da Copa do Brasil 2014, na Copa Espírito Santo 2013.

Copa ES

Nesta segunda-feira o Vilavelhense iniciou a montagem da sua equipe para a Copa Espírito Santo 2013. E, o primeiro nome anunciado foi para o cargo de treinador. O paulista Antônio Lucas dos Santos chega para dirigir o time por meio do mesmo grupo de empresários que viabilizou a vinda de Túlio.

Integrante do Grupo B da Copa Espírito Santo, ao lado de Desportiva Ferroviária, Linhares e Real Noroeste, o Vila estreia na competição no dia 27 de julho, fora da Grande Vitória. O primeiro jogo do time na competição será contra o Real, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Com redução no número de equipes, a fórmula de disputa da Copa ES sofreu uma alteração em relação a 2012, com o fim da fase quartas de final. As equipes, divididas em dois grupos, se enfrentam entre si dentro da chave em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que será decidida em dois jogos. Os vencedores se enfrentam nas finais, também no sistema de mata-mata. O campeão garante uma vaga para a fase preliminar da Copa do Brasil 2014.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários