Jefferson renovou contrato com o Botafogo por três temporadas, mas só irá se juntar ao elenco na segunda-feira, quando os jogadores já estarão no Cefat (Centro de Formação de Atletas), em Várzea das Moças, em Niterói. Enquanto o goleiro tem férias extendidas, os seus companheiros já estão suando a camisa debaixo de forte calor.

Neste sábado, o Botafogo deu sequência aos trabalhos físicos e a grande novidade foi o elenco ter treinado no campo principal do Engenhão, o que ainda não havia ocorrido em 2015. O Alvinegro comemora a liberação do estádio para a estreia do Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Boavista.

A atividade durou cerca de duas horas, e os jogadores quase não tiveram contato com bola. Sob a orientação do preparador físico do Botafogo, Marcello Campello, os atletas tiveram que fazer a parte que menos gostam, mas fundamental: ficar com o físico na ponta dos cascos e agyuentar a dura temporada que o Alvinegro terá pela frente.

O Botafogo volta a treinar na tarde deste sábado em General Severiano. Neste domingo, o grupo não terá atividades em campo, mas viaja à noite para Várzea das Moças, onde dará sequência a pré-temporada. O time permanece no local em regime de reclusão até o dia 25.

Fonte: UOL