Lourdes Brito, 75 anos, sócia do clube e botafoguense apaixonada. Foi ela a escolhida para representar todas as Gloriosas no Dia Internacional da Mulher. Ela recebeu uma justa homenagem antes do Clássico entre Botafogo e Fluminense, no Maracanã: Lourdes entrou em campo de mãos dadas ao lado do ídolo e capitão Jefferson, foi presenteada com uma rosa e ainda ajudou os jogadores a carregar a faixa com os dizeres “Gloriosa, a estrela aqui é você”.

– Fiquei muito orgulhosa por ser escolhida para representar a Mulher no Dia Internacional. Não só a botafoguense, mas todas as cariocas, brasileiras e mundiais. Mães, avós, somos todas muito guerreiras, principalmente as botafoguenses – destacou Lourdes, feliz da vida com a homenagem.

Depois das homenagens em campo, Lourdes assistiu ao jogo do camarote da Presidência. Simpática e deslumbrada com a beleza do Maracanã, agradeceu a homenagem e ainda destacou um momento singular, que foi estar ao lado do camisa 1 e ainda receber uma rosa de lembrança.

– Gostei muito de ver o Maracanã após as obras. Muito bonito mesmo. E foi uma emoção muito grande entrar com o Jefferson. A emoção de ter a minha na mão dele é uma coisa indescritível. Ele é 100%. Também recebi uma rosa dele. Estou muito grata. Ele é muito carinhoso, um amigão. Gosto muito dele – derretou-se Lourdes.

Fluminense x Botafogo

Fonte: Site oficial do Botafogo