Depois de ter perdido a invencibilidade no Campeonato Carioca, utilizando um time alternativo, o técnico Abel Braga confirmou que o Fluminense terá todos os titulares no clássico desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Botafogo pela terceira rodada da Taça Rio.

O treinador explicou que precisava poupar os titulares que estavam muito desgastados pela sequência de jogos e que o descanso vai fazer muito bem ao grupo. Ele admitiu que para o próximo domingo, contra o Macaé, no Giulite Coutinho, o time reserva deve voltar a ser utilizado.

Abel foi ao teatro após o jogo com o objetivo de “esfriar” a cabeça, mas disse que não é uma derrota que vai fazer com que ele questione todo o trabalho feito até agora. “A gente não joga trabalho pela janela, nem confiança. Isso se conquista”, afirmou.

Do time que enfrentou e perdeu para o Nova Iguaçu, apenas o goleiro Diego Cavalieri será escalado na equipe que enfrentará o Botafogo. Abel rebateu os comentários de que o goleiro está com falta de ritmo e que teria mostrado insegurança em alguns momentos da partida de domingo. Para o treinador tricolor, o goleiro fez uma ótima partida no jogo diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, e lembrou que os gols sofridos pelo Fluminense contra o Nova Iguaçu foram causados por erros individuais.

“Se não o escalo, como Cavalieri vai ter ritmo de jogo? O preparador de goleiros é quem vai analisar essas questões”, reforçou.

Diego Cavalieri confirmou que ainda sente os reflexos da longa inatividade, mas acha que essa fase é normal para todo atleta que retorna de uma lesão e precisa readquirir o ritmo de jogo.

O volante Orejuela não vai disputar o clássico desta quinta-feira. Ele foi convocado para defender a seleção do Equador nas eliminatórias sul-americanas e vai desfalcar o Fluminense em pelo menos três partidas, contra Botafogo, Macaé e Madureira, todas pelo Campeonato Carioca. Pierre é o mais cotado para entrar em seu lugar. O lateral-direito Lucas e o volante Douglas serão avaliados durante a semana e, se forem liberados pelo departamento médico, terão presença confirmada contra o time de General Severiano.

Fonte: Gazeta Esportiva