Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Adaptação, barreira do idioma e lesões: Túlio Lustosa espera melhora de Honda e Kalou no Botafogo

12 comentários

Compartilhe

Honda e Kalou - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Maiores contratações do Botafogo para 2020, Honda e Kalou foram recebidos com festa pela torcida, mas em campo ainda não renderam o esperado. Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, o gerente de futebol Túlio Lustosa falou sobre os gringos, citou fatores que influenciam e disse que vai cobrar evolução.

– Estamos em um ano tão difícil, complicado, não é fácil a adaptação de um estrangeiro no futebol brasileiro. Não é simples render como em outros clubes, ainda mais para japonês, que tem cultura completamente diferente da nossa. Esperamos sim a melhora, a cobrança vai ser em cima disso – afirmou Túlio Lustosa.

– A barreira do idioma é grande, claramente tem a dificuldade. Honda sempre foi um líder técnico, não de orientar ou cobrar. Quem acompanhou a carreira dele sabe. É uma liderança que a bola não queima no pé dele. Esperamos que continue sendo, porque no fim do campeonato a tensão aumenta cada vez mais. Ter jogador com frieza de dominar e não queimar no pé é importante demais, tanto quanto quem cobra com palavras. Temos líderes assim, estamos cobrando que exerçam liderança. O receio que temos é sair frustrado em campo e só cobrar no vestiário – acrescentou o gerente, que também opinou sobre Kalou.

– Em alguns momentos a dificuldade foi por questões de lesão, mas está totalmente recuperado. Titularidade ou não quem define é o Barroca. Temos visto empenho e comprometimento muito grande no dia a dia, esperamos que seja recompensado em boas atuações nos próximos jogos – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Os Donos da Bola - Band

Comentários