A capacidade do elenco alvinegro de superar obstáculos passará por um teste e tanto hoje. O retrospecto do Atletico Nacional em casa impõe respeito. Este ano, foram cinco partidas e cinco vitórias. Na Libertadores de 2016, o time foi campeão sem perder um jogo sequer na Colômbia — seis vitórias e um empate. No ano passado inteiro, foram 40 partidas em Medellín e apenas 4 derrotas — 10%. Numa Libertadores, a última vez que o Atletico perdeu em casa foi em 19 de março de 2015: 3 a 2 para o Barcelona de Guayaquil.

Por outro lado, o retrospecto do Botafogo fora não é dos mais animadores: jogando como visitante nesta Libertadores, a equipe empatou um jogo e perdeu outro. Em Copas Libertadores, a última vitória longe de seus domínios foi há 44 anos. O técnico Jair Ventura reconheceu a força do adversário, mas manteve um discurso otimista.

— O Atletico está na liderança do ranking, é atual campeão da Libertadores. Estudamos bastante. Sabemos da força deles, mas esperamos conseguir um belo resultado — aposta o treinador alvinegro: — Eles têm jogadores eficientes, que tocam muito a bola, mas nós também temos nossas armas.

Fonte: Extra Online