Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Adversários, Nova Iguaçu e Botafogo têm boa relação: PV e Kayque são exemplos

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Kayque - Botafogo x Flamengo
Vitor Silva/Botafogo

Adversários neste domingo em Bacaxá, pelo Campeonato Carioca, Nova Iguaçu e Botafogo mantém uma boa relação fora das quatro linhas e dois jogadores do atual elenco alvinegro são bons exemplos disso: o volante Kayque, que tem feito boas partidas, e o lateral-esquerdo PV, titular nos dois últimos jogos.

Ambos saíram do clube da Baixada Fluminense para o Botafogo, num modelo similar ao que aconteceu com o lateral-esquerdo Jonathan, negociado pelo Botafogo com o Almería (ESP) em 2019 por € 1 milhão: empréstimo com passe fixado. Todos esses três para o sub-20 do Glorioso e depois foram aproveitados na equipe principal.

– Temos uma boa relação com o Nova Iguaçu assim como com outros clubes também. Cada caso é um caso. Uns são oferecidos, outros nós procuramos após enfrentar em alguma competição, mas todos eles foram e são avaliados pelo nosso departamento de captação e pela nossa comissão técnica. Com o sinal verde deles, nós costuramos e concluímos a negociação – disse o gerente da base do Botafogo, Tiano Gomes, ao “GE”.

Por vezes, o Botafogo enfrentou concorrência para trazer algum jovem do Nova Iguaçu porque outro clube fazia uma proposta pagando pelo empréstimo. O trunfo alvinegro é que, por conta da baixa capacidade financeira, o clube acaba dando mais espaço para os jovens da base e a maior visibilidade pode virar um retorno financeiro mais rápido.

– O Botafogo realiza um trabalho bastante sério nas categorias de base com um reconhecido desenvolvimento de atletas e o clube tem oportunizado cada vez mais meninos para a equipe principal. Acredito que esses dois pontos sejam diferenciais na hora de buscar atletas no mercado de base. Por isso, essas equipes acabam enxergando com bons olhos essas parcerias pontuais – completou Tiano.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários