Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

01/04/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Mirassol
MIR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

29/03/26 às 19:30 - Arena da Baixada

Escudo Athletico-PR
CAP

4

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Advogado explica volta ao Ato Trabalhista: ‘Não houve fraude’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

O Botafogo foi reintegrado ao Ato Trabalhista graças a um efeito suspensivo concedido pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Carlos Alberto Araujo Drummond. O juiz considerou que havia risco de prejuízos graves e manteve o clube no Ato até o julgamento do recurso do Alvinegro.

Com tal decisão, o Glorioso não corre o risco de sofrer penhoras referentes a dívidas trabalhistas.

O advogado do Botafogo, Marcus Donnici, questionou ao juiz o parecer técnico que havia originado a exclusão do clube do Ato. Segundo ele, o relatório não estava correto ao considerar que 20% de toda a receita bruta da Cia. Botafogo deveriam ser destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas. Na sua avaliação, o Botafogo deveria recolher 20% dos lucros apenas.

– O presidente do TRT entendeu que o Botafogo não descumpriu o Ato Trabalhista de fila de penhora. Não houve fraude. O relatório dizia que o Botafogo deveria recolher 20% do valor bruto da Cia. Botafogo. Mas, se não há renda auferida (lucro), não se recolhe. Quando houve, o Botafogo recolheu – informou o advogado.

O Botafogo tinha sido excluído do Ato no dia 29 de julho devido a um parecer técnico que acusava-o de ter sonegado mais de R$ 95 milhões.

Comentários