Diagnosticado com a Covid-19, o técnico Eduardo Barroca mal retornou ao Botafogo e já teve de ficar afastado do clube, cumprindo o isolamento protocolar. Porém, o novo comandante alvinegro estabeleceu uma estratégia para orientar os jogadores de forma remota na semana, informa o “Canal do TF”.
Barroca trabalhará virtualmente com seus auxiliares, Felipe Lucena e Lucio Flavio. Os três, junto ao preparador físico Anderson Gomes, tiveram uma reunião online na noite desta segunda-feira para ajustar a forma de como o treino deve ser conduzido e quais aspectos focar para o jogo de sábado, contra o Flamengo.
Mesmo de casa, Barroca terá acesso às imagens do treino e a relatórios individuais e coletivos de todas as atividades realizadas no Estádio Nilton Santos. Além disso, o treinador irá ter conversas periódicas com os jogadores em vídeo, antes e/ou após os treinamentos.
Para o duelo de sábado diante do Flamengo, no Nilton Santos, Eduardo Barroca manterá contato constante com Felipe Lucena, que comandará o Botafogo como interino, e também com Lucio Flavio. Seria algo parecido de quando um treinador está suspenso.